Blackberry na operadora Oi.

Clientes da operadora Oi, podem discutir serviços, problemas e soluções relacionados a operadora.
28 mensagens Página 1 de 2
Olá pessoal!

Aguém sabe me dizer se os serviços blackberry funciona na operadora Oi.
Comprei um Blackberry Storm 9500 desbloqueado e gostaria de saber se posso utilizar com a Oi 3G ? Obrigado
Comprei um Blackberry Storm 9530 na Verizon e já está desbloqueado e funcionando na Oi. Acontece que não tem browser nem e-mail. Como obter o serviço?
Obrigado
Pelo jeito estou com o mesmo problema que os usuários da Oi acima, espero apenas que encontremos a solução para esse problema pq estou com Blackberry Bold que trouxe do Canada desbloqueado e também estou limitado a receber e fazer ligações e só receber torpedos, não consigo enviar torpedos e tão pouco configurar meus e-mails no aparelho.
Se alguem souber como ajudar ou pelo menos informar que não poderemos usar o aparelho com todas as suas funções ficaria agradecido.
Obrigado.
Leonardo.
Tiopira escreveu:
Comprei um Blackberry Storm 9500 desbloqueado e gostaria de saber se posso utilizar com a Oi 3G ? Obrigado

Comprei um BB Storm 9500 tb, da Vodafone.
Tenho pacote 3G da OI, consigo navegar pelo browser normalmente. Mas somete usando o browser que veio no aparelho consigo navegar normalmente, outros aplicativos (GMail, Youtube, Google Maps, Facebook e ateh mesmo o Opera Mini) não conseguem acessar a web.
Configurei APN com os dados da OI, mas nada.

Outro detalhe, ao tentar configurar uma conta BIS usando o link: http://www.oi.blackberry.com/
a seguinte mensagem é mostrada:

Não foi possível criar a conta:

Este dispositivo BlackBerry® está registrado em uma operadora diferente. Registre
o dispositivo e certifique-se de que o URL do site atual é igual àquele fornecido
por sua operadora.

Para registrar-se:

1. Na lista de aplicativos no dispositivo, clique em Opções; ou clique em Configurações
> Opções.

2. Clique em Opções avançadas > Tabela de roteamento do host.

3. Clique em Menu e em Registrar agora.

Fiz o indicado mas nada acontece :( , tentei pelo link da vodafone e passou mas nao finalizei o cadastro.
Pessoal, sou novo aqui no forum, mas talves possa ajuda-los (pelo menos no q to vivendo exatamente hj - 02/06)
eu tenho um BB8310 curve desbloqueado e usando o chip da OI.
Comprei um pacote de dados de 200MB e baixei o WIndows Live Messenger pra ele (navegar pelo browser dele ta normal). Porem o MSN nao conectava (dava a msg "Este recurso não está habilitado neste dispositivo") ai depois de uns 20 protocolos na oi, e inumeras ligações pra tentar um atendimento humano, consegui um atendente que estava disposto a resolver o meu problema.
e ao ligar no *144 - opção 7 (Serviços) - 6 (Blackberry)- 2 Ativar (e vc será direcionado pra um atendente)
Tem q pedir a liberação do pacote Blackberry (q segundo a atendente a liberação desse pacote não tem custo) porém, se vc for navegar, usar msn, email (enfim internet) é aconselhavel vc ter um plano de dados senao sua conta vai vir um tanto quanto salgada.
Eu tinha habilitado o plano de dados de 200MB, porem a atendente não conseguiu habilitar o pacote blackberry com o pacote de dados habilitado e segundo ela, primeiro tive q pedir o cancelamento do pacote de dados, pedir a habilitação do pacote blackberry pra depois pedir novamente o plano de dados.
E nesse exatmo momento a atendente me deu a má noticia: o plano Blackberry da OI funciona somente nos DDs 11 e 21 (e como esto no DDD 16......... :-( )
Espero ter ajudado !
Pq sendo sincero, SUEI pra chegar nessas conclusões !
:( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :(
Caros,

Estou com o mesmo problema dos colegas. Não consigo me cadastrar no site http://www.oi.blackberry.com.br: aparece a quela mensagem de que o dispositivo já está cadastrado em outra operadora...o qual (Storm 9500) acabei de comprar desbloqueado!

No *144 também não obtive sucesso; na maioria das vezes me mandam procurar o fabricante, mesmo após minha insistência de que o próprio site da Oi (acima) oferece o cadastro de e-mails. Afinal, como faço para cadastrar o BIS?!?!?!?!?

Att.,

Rogerio
Caros,

Acho que estamos perto da solução. Sugiro contatarem a Oi, de preferência pessoalmente em alguma loja própria e cobrar a solução da mensagem de erro do site http://www.oi.blackberry.com que aparece logo depois inserirmos o PIN e o IMEI de nossos Blackberries 9500 (Storm): "Não foi possível criar a conta. Este Blackberry está registrado em uma operadora diferente. Registre..."

Mesmo seguindo as instruções para registro que vêm logo abaixo da mensagem de erro, nada acontece...

Att.,

Rogerio
Caros,

Consegui habilitar o BIS no meu Blackberry Storm 9500 (Vodafone). Com isso, agora envio e recebo e-mails diretamente do meu smartphone.

É o seguinte: procurem descobrir que lojas da Oi em sua cidade estão capacitadas a habilitar o serviço. Aqui no Rio: Barra Shopping, Rio Sul, Plaza Shopping e Shopping Leblon. É só ir lá com documento de identidade e solicitar habilitação do serviço BIS. Poucos momentos depois (o prazo é de até 48 horas) já aparecia na área de trabalho um ícone novo para configurar e-mails. Aí foi moleza...

Nem precisei acessar http://www.oi.blackberry.com (outra opção que a Oi disponibiliza)!

Obs.: é necessário que o pacote de dados 3G esteja desabilitado!!!

Boa sorte!

Rogerio
Olá a todos, sou novato no BlackBerry, estou muito ancioso para começar a usar o meu Storm, tenho conta na Oi e fui ontem na loja da operadora aqui em São Paulo, o atendente me disse que somente a partir do mes que vem (Agosto) é que eles estarão preparados para atender o Blackberry, até lá não consigo usar as facilidades da internet, vou verificar esta informação em outra loja. Grato, Marco
Olá Pessoal,

Tambem sou novato aqui, porém após ler todas as informações acima, algumas dela de grande valia, consegui resolver meu problema "Aparentemente".
Vamos lá aos passos que eu segui.

- Tenho um Curve 8310 (para informação)

Primeiramente, após me irritar o dia todo com o suporte telefônico da Oi e ter a ligação desligada na minha face por 3x, finalmente alguem pode me ajudar.

Liguei no *144 porém não tem disponíveis as mesmas opções citadas acima para BlackBerry (pelo menos não foi informada).
--> *144 - opção 7 (Serviços) e a próxima pelo que me lembro foi de Dados e depois por último a opção 9 (a mais importante que é falar com o atendente).

Bem, logo que for atendido, tente explicar ao atendente que já tentou acessar ao site http://www.oi.blackberry.com e que foi recomendado a ligar ao suporte e que você precisa muito falar no setor do Suporte Técnico (RJ)
Após umas 2 vezes sendo transferido, uma pessoa que realmente sabia o que era o blackberry e também falava com propriedade as informações (Nome do atendente: Fernando Carvalho).
Vamos lá:
O pacote de dados simples da Oi de 30, 200MB que a maioria escolhe NÃO serve para usar em nossos blackberry, é um plano de dados 3G e para o BlackBerry o negócio é outro. Pois ele usa o BIS e BIS tem um plano especial só pra ele.
O valor é 64,90 (Ilimitado) e durante esse atendimento na Oi, você deve informar que sua vontade é essa, alterar seu plano de dados para o plano BIS BlackBerry (vai economizar tempo e paciência).
Bem, segundo o Fernando (Atendente) o plano demora 24 horas para ser ativado (acabei de solicitar) e após esse período eu devo entrar no site http://www.oi.blackberry.com novamente, informar o PIN + IMEI e aí sim você vai finalizar o processo e realmente criar uma conta para finalizar o processo e o martírio.
Eu estou nessa fase de espera das 24 horas para que eu possa finalmente incluir meu PIN e IMEI lá no site.
Uma informação importante também é que após esse serviço ser ativado NÃO se deve mais utilizar o WAP no celular, senão é cobrado R$ 0,08 por Kbyte transferido (um ROUBO), segundo ele devemos utilizar apenas um browser que use a rede BlackBerry (qual é esse browser que não descobri até agora, alguem sabe me dizer?), funciona com o Opera sera?
* Quem tem BlackBerry com 3G funciona que é uma beleza (segundo o atendente), pois nesse pacote tem o 3G APENAS para BlackBerry. (Nao poderei usar no meu N95, pobrezinho).
Bem, deixo aqui minha contribuícão para os mais afoitos que ainda não conseguiram solucionar o problema.
Amanha posto o resultado final.

Resolvi contribuir (meu primeiro post no forum), pois foi por ele que juntei as informações para evoluir.
Espero ter ajudado alguém!!!

Um forte abraço e boa sorte.

Danilo.
FastGames
http://www.fastgames.com.br
fastgames@fastgames.com.br
Apenas para dar um feedback sobre a situação descrita acima:
Funcionou tudo e estou satisfeito até o momento com o serviço, apenas não fiquei satisfeito com o atendimento telefônico da Oi, pois eles estão mal treinados e nem sequer sabem o que é um BlackBerry.
Quando falei com o setor responsável por BlackBerry, realmente recebi um atendimento de alto padrão e com qualidade.

Abracos e espero ter ajudado.

Danilo.
FastGames
http://www.fastgames.com.br
fastgames@fastgames.com.br
Olá danilo, muito obrigada mesmo!!! fiz o que você disse hoje..!!
Enfim após esperar os 2 dias que a loja me pediu,pois se passou 4 dias e eu não conseguia utilizar o serviço BIS que havia contratado, resolvi ligar pra OI. hoje liguei para reclamar que ainda não conseguia usar o pacote BIS, falei com umas 5 atendentes antes de ser transferida para o tal suporte técnico RJ. não consegui falar com o atendente( fernando ) :x . pelo que fui informada no momento ele não estava lá, falei com o atendente ( Jonathans ), me tirou as dúvidas ( GRAÇAS A DEUS :P ) e foi muito simpático, porque teve 2 atendentes que além de não saber o que é um blackberry foram super mal educadas! voltando ao assunto o atendente me passou básicamente as mesmas informações, (ps: realmente é bem mais facil falar sobre blackberry com o suporte técnico RJ, porque os primeiros atendentes não sabem nem o que é o pacote BIS, nem souberam me informar o meu plano direito :shock: ), estou aguardando o prazo de 24 horas.

Estou aguardando anciosa para criar minha conta de e-mail e utilizar o serviços finalmente!!!! :P :P :P :P

Brigadoo mesmo danilo, ajudou bastante.
Galera,

Quem tiver problemas com ativação do pacote BIS ou utilização do mesmo, ou funcionalidades do aparelho, entrem em contato pelo *144 da Oi e solicitem falar com o suporte blackberry. Acredito que toda a equipe é ótima. No final de semana retrasado estava com dúvidas se ativaria ou não o pacote, por já ter um OCT 4, e depois de quase uma hora no telefone com o suporte BB (Guilherme), resolvi ativar. Todas as vezes que precisei, os atendentes deste setor foram muitos prestativos. O Guilherme me explicou deste como funciona a ativação da conta até como eu utilizaria os serviços. Esta semana tive problemas com o e-mail, entrei em contato e a operadora Joanna resolveu tudo muito rápido!

E pra quem reclama que quer ficar com pacote 3G ao inves do BIS, tá dando mole. Se o seu BB é compatível com 3G, ativando o BIS você tem 3G habilitado pra acesso! Somente com o pacote 3G vc também vai ter, mas não vai ter acesso aos outros aplicativos BB (e-mail, etc).

Boa sorte, pessoal!

Att.,

Eduardo Campi
Pessoal, juro q to tentando !
mas ta dificil !
na penultima vez o atendente até pediu pra eu soletrar "blackberry" afffffff
Alguem ai sabe me dizer se consigo aderir ao plano BIS pelo telefone (na OI)?
ou tenho q ir na loja?
Oi ganhei um Blackberry 8520 e não consigo instalar o pacote de dados da OI. Já liguei lá e o operador me passou as configurações de IP etc, mas disse que o aparelho é novo no Brasil e por isso não sabia como me ajudar. Está ainda mais difícil, pois entendo muito pouco sobre informática e tecnologia. Alguém poderia me ajudar?
Pessoal, tem algum custo para ter esse tal pacote BIS da Oi? Não entendo nada dessas coisas... to penando para conseguir acessar a internet, inclusive se alguém se habilita a me ajudar... ficarei grata!
Olá tenho um bb 8820 quero saber se ele funciona com o chip da oi.
Quero que alguem me ensine a usar meu bluetoof, não consigo receber nada, só envio me ajundem!!!!!!!!!! e-mail: hunther_bateramg@hotmail.com grato
Eu habilitei o BIS ontem. Eles pediram 24h e logo apareceu os ícones para configurar e-mail, GTalk e MSN. Além de um navegador Oi Wap GPRS.

O atendente também me falou para só usar o navegador da Oi, que o plano só era ilimitado usando por ele. Depois fiquei na dúvida... e os aplicativos???

Liguei agora e ele falou que paga, por exemplo, para usar o MSN! Paga por fora... existe isso???

Operadora de celular é tudo igual!!! Faça "Blackberry ilimitado" mas o cara paga para acessar o MSN... é complicado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
thiagoguedes escreveu:
Eu habilitei o BIS ontem. Eles pediram 24h e logo apareceu os ícones para configurar e-mail, GTalk e MSN. Além de um navegador Oi Wap GPRS.

O atendente também me falou para só usar o navegador da Oi, que o plano só era ilimitado usando por ele. Depois fiquei na dúvida... e os aplicativos???

Liguei agora e ele falou que paga, por exemplo, para usar o MSN! Paga por fora... existe isso???

Operadora de celular é tudo igual!!! Faça "Blackberry ilimitado" mas o cara paga para acessar o MSN... é complicado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Complicado Thiago, se o serviços é ilimitado não deveria ter restrição. A vivo tem dois planos Balckberry um Light e o Completo, no Light somente tem acesso ao email, no Completo a navegação.

Não conheço os planos da OI, mas entra em contato com eles... se estão cobrando o BIS tem que estar tudo liberado
Leandro Oricchio

UMA COISA QUE CONSIDERO IMPORTANTE É UM LEVANTE ENTRE OS USUÁRIOS DOS BLACKBERRY (O MEU É BOLD 9700) DA OI, PARA QUE TODOS ESSES PROBLEMAS ATUAIS SEJAM SANADOS O QUANTO ANTES PELAS OPERADORAS. VAMOS ENCHER A CAIXA POSTAL DELAS COM SUGESTÕES E NOSSO REPUDIO PELA FALTA DE SUPORTE. OUTRA COISA AINDA, FAÇO UMA SUGESTAO A TODOS: VAMOS LEVANTAR ONDE MELHOR TEM SINAL E ONDE AINDA NÃO TEM. É SIMPLES, BASTA OS USUÁRIOS DE TODO O PAIS FAÇA UMA RELAÇÃO E POSTE PARA QUE TAMBÉM POSSAMOS COBRAR ISSO DELES.

PELO MENOS É MINHA OPNIÃO.

WASHINGTON ALMEIDA
Ainda continuo sem entender oq posso fazer ou não no plano BIS da Oi. Entrei na minha conta on line e tem mais de 90,00 de dados que terei que pagar esse mês!!!!!!!!!!!!! O cara falaou que é pq eu estava usando o navegador OI WAP GPRS e tinha que usar o outro navegador. Puts, como é q eu vou saber isso? Pago por um plano ilimitado de internet e vem, além do valor do plano, quase 100 reais extra. ABSURDO!!!!!!!!
Turma,
Alguem saberia me responder, se ha condicões e como se faz, para reestabelecer os numeros de PIN e IMEI original do meu BB 8310, pois a minha operadora OI informou que não consegue ativar o meu serviço de dados BIS, porque o numeros de PIN e IMEI, estão diferentes do existente na plataforma deles. e argumentão, que estes numeros mudarão quando do desbloquei do aparelho, que já comprei desbloqueado.

Abraço
Junior
martinsjr1@hotmail.com
Re: Blackberry na operadora Oi.
por Jr Martins » 02 Mar 2010, 18:33

Turma,
Alguem saberia me responder, se ha condicões e como se faz, para reestabelecer os numeros de PIN e IMEI original do meu BB 8310, pois a minha operadora OI informou que não consegue ativar o meu serviço de dados BIS, porque o numeros de PIN e IMEI, estão diferentes do existente na plataforma deles. e argumentão, que estes numeros mudarão quando do desbloquei do aparelho, que já comprei desbloqueado.

Abraço
Junior
martinsjr1@hotmail.com

Bom dia Jr veja com cuidado essas questões de Pin e Imei pois a única razão por não poder realizar procedimento é se o cel for roubado,algumas pessoas trocam o PIN e IMEI para dar um gato,pois vc pode ligar e receber ligações mais na hora de ativar o pacote de internet ele acusa.

:idea:
Eder Azevedo
BB Storm 9530...
funciona sim, migrei da tim para a oi e ate agora sem problemas...quer dizer se alguem poder me ajudar nesse probleminha agradeco, tinha email normal recebi alguns e dae parou por eu nao por mais credito no meu storm 9500 fiz o plano oi e blz tudo funciona maaaaaas meu email nada quem poderia me ajudar concretamente ?